04/02/2012

Londres afirma que missão de William nas Malvinas é "rotina"

 

O secretário de Defesa da Grã-Bretanha, Philip Hammond, tentou reduzir nesta sexta-feira a tensão com a Argentina ao afirmar que a missão do príncipe William nas ilhas Malvinas (Falklands para os ingleses) é apenas uma "rotina" para um piloto da Royal Air Force.
 
Ao ser questionado se a presença do príncipe no disputado arquipélago aumentaria a tensão com a Argentina, depois que Buenos Aires chamou a missão de provocação, Hammond se limitou a responder: "Bem, não deveria".
 

"Ele está lá como piloto de busca e resgate, é uma função humanitária e é uma viagem de rotina", declarou o secretário à imprensa em Bruxelas, antes de uma reunião da Otan.
 
"Todos os pilotos de busca e resgate das forças navais e aéreas britânicas realizam uma missão nas Malvinas e este é o turno do príncipe William", completou.
 
O segundo na linha de sucessão ao trono britânico chegou às Malvinas na quinta-feira para uma missão de seis semanas da Royal Air Force. A missão coincide com o 30º aniversário do início da guerra entre Grã-Bretanha e Argentina pela soberania do território no Atlântico Sul.

Fonte: Defesanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário