09/02/2012

Bombardeio dos EUA mata um líder do Taliban no Paquistão



O segundo bombardeio com avião teleguiado dos EUA em dois dias na região paquistanesa do Waziristão do Norte matou quatro pessoas nesta quinta-feira, incluindo o comandante de uma facção ligada à Al Qaeda, disseram fontes do Taliban e da inteligência paquistanesa.

Badar Mansoor, chefe de uma facção do Taliban paquistanês muito ligada à Al Qaeda, foi atingido pelo bombardeio na localidade de Miranshah, principal cidade da região, perto da fronteira com o Afeganistão, segundo as fontes.



"Ele estava morando em uma pequena casa alugada, a mulher e os filhos, em Miranshah. Ele, a mulher e dois outros familiares foram mortos no local", disse à Reuters um comandante do Taliban paquistanês que pediu anonimato.

Funcionários da inteligência paquistanesa disseram que o número de mortos no ataque pode subir porque prédios vizinhos também foram danificados, e poderiam estar ocupados.

Na quarta-feira, um avião teleguiado dos EUA disparou mísseis contra casas em uma aldeia próxima a Miranshah, matando dez supostos militantes, segundo moradores e autoridades paquistanesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário