21/02/2012

BAE fornecerá sistema EW para o bombardeiro B-2



Força Aérea dos EUA devem  atualizar seus bombardeiros B-2  com um sistema de guerra Eletrônica, tendo o   novo projeto como principal contratante a Northrop Grumman pela BAE Systems.
O suporte eletrônico da BAE  irá substituir o sistema de 30 anos de idade o AN/APR-50.

“Como provedor de capacidade semelhante na quinta geração de caças, o sistema da BAE Systems é bem adequado para modernizar as capacidades do ESM da frota de B-2″, disse Brian Walters, vice-presidente e gerente geral da Electronic BAE Systems Solutions Combate.


O B-2 é um avião para missão de longo alcance, que deve ter cautela no  planejamento de missão e consciência situacional excepcional para atingir os seus objetivos através de defesas inimigas altamente desenvolvidas e cada vez mais sofisticados. Nosso sistema ESM fornecerá as tripulações em tempo real alerta de ameaça e consciência situacional dos emissores de ameaças e permitirá que as equipes alterarem sua rota de vôo planejado através do espaço aéreo em litígio com segurança completar de sua missão. “

O ESM, utilizáveis ​​com receptor de alerta radar, detecta ameaças eletrônicas e dá a consciência situacional da tripulação da aeronave deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário