17/02/2012

Boeing entrega o primeiro A-10 Thunderbolt com nova asas



A Boeing e a Força Aérea dos EUA comemoraram no dia 15 de fevereiro a entrega da primeira aeronave A-10 Thunderbolt II com nova asas, numa cerimônia na Base Aérea de Hill. A Boeing está sob contrato com a Força Aérea para entregar 233 conjuntos de asas até 2018.


“Este conjunto de asas reforçadas dará um reforço e uma nova base para a frota de aeronaves A-10 continuar operando de forma contínua até 2040,” disse Mark Bass, vice-presidente e gerente geral de Manutenção, modificações e upgrades para a Boeing Defense, Space & Security. “A Boeing continua a ser uma parceira empenhada em garantir que os A-10s continuem a ser um sistema de armas preparado, confiável e viável para a Força Aérea dos EUA.”


O programa de substituição das asas do A-10 é um exemplo da contínua expansão da Boeing para trabalhos que não são da plataforma da Boeing. Os conjuntos de asas são produzidos na fábrica de produção da empresa em Macon, Geórgia, com parceiros da Korean Aerospace Industries. Eles são entregues ao cliente do Centro de Logística Aérea da Força Aérea em Ogden.

A Boeing entregou o primeiro kit de novas asas para os A-10 da Força Aérea em março de 2011. Após a junção das asas na aeronave e a validação e verificação das asas, os pilotos da Força Aérea voaram o avião no primeiro vôo em novembro.
Fonte: Cavok




Nenhum comentário:

Postar um comentário