04/02/2012

Estados Unidos confirmam que não ofereceram o F-35 para Índia


Depois de perder para os franceses, os EUA afirmaram que seus aviões de combate F-16 e F-18 teriam fornecido plataformas imbatíveis para Índia com tecnologias comprovadas, mas disse que não haviam oferecido para Índia os seus mais avançados jatos F-35 Joint Strike Fighters (JSF).


“Estamos extremamente confiantes de que o F/A-18IN e o F-16IN teriam fornecido aos indianos plataformas imbatíves com tecnologia comprovadas para sua Força Aérea, a um preço competitivo”, disse a porta-voz do Pentágono, Comandante Leslie Hull-Ryde. “Como você sabe, nossas plataformas são derivadas de caças de combate provados e representam a vanguarda de tecnologias comprovadas”.


A reação do Pentágono veio um dia depois da Índia anunciar que a Dassault da França ganhou um pedido de US$ 10,4 bilhões para suprir a Força Aérea Indiana com 126 Aeronaves de Combate Médio Multimissão (MMRCA) na Índia, e um dos maiores do mundo tratando de defesa.

Mas Hull-Ryde disse que não fez nenhuma oferta para vender o F-35 Joint Strike Fighters (JSF) para a Índia, depois que Nova Délhi rejeitou as propostas dos dois caças americanos junto com as propostas do caças russo e sueco em abril de 2010.

O Pentágono somente havia oferecido fornecer informações sobre o JSF caso a Índia indicasse um interesse na compra, disse ela.

“Se a Índia indicasse interesse em adquirir o JSF, os Estados Unidos estariam preparados para fornecer as informações sobre o JSF e suas exigências (infra-estrutura, segurança, etc) para apoiar o planejamento futuro da Índia”.

Fonte: The Economic Times
Tradução: Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário