09/02/2012

Greve de pilotos custa 10 milhões de euros por dia à Air France


A greve dos pilotos custa à Air France em torno de 8 a 10 milhões de euros (10,6 a 13,3 milhões de dólares) por dia em renda operacional, afirmou uma porta-voz nesta quinta-feira, à medida que a paralisação entrava em seu quarto e último dia.

A companhia aérea disse que esperava cancelar até 35 por cento dos voos de longa-duração e até 25 por cento dos voos mais curtos durante o dia.

Custos extras incluem compensação de passageiros, remarcações de voos e avisos aos milhares de passageiros de voos cancelados nesta semana por e-mails e mensagens de texto, afirmou a porta-voz.

A greve somou-se às perturbações nas viagens causadas pelas temperaturas congelantes na Europa.

O sindicato dos pilotos SNPL disse que metade de seus membros participavam da ação contra planos do governo de fazer com que os grevistas da indústria aeroviária deem dois dias de aviso prévio antes de qualquer paralisação, em vez de paralisar sem notificação.

O ministro dos Transportes, Thierry Mariani, disse no início desta semana que o governo está determinado a forçar a aceitação da nova lei, que permitiria que linhas aéreas planejem serviços mínimos durante uma greve, ao invés de esperarem até o dia da movimentação para descobrir quantos funcionários viriam ao trabalho.

A lei, aprovada no Parlamento em janeiro, deve ser votada pelo Senado em meados de fevereiro.

Fonte: Reuters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário