13/09/2012

Tripulação conjunta realiza voo inédito de treinamento



O Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, foi palco de um marco histórico de integração entre os três braços das Forças Armadas. No dia 4 de setembro, pela primeira vez, militares da Marinha, Exército e Aeronáutica decolaram compondo uma tripulação em uma aeronave da FAB para execução de um voo de treinamento operacional.




A missão fez parte do Curso de Especialização Operacional ministrado pelo 1º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação da FAB e consistiu do lançamento de paraquedistas do Exército Brasileiro na zona de lançamento da Base Aérea dos Afonsos (RJ).

Participaram do treinamento os pilotos Capitão de Fragata Claudney Schunck De Godoy, da Marinha do Brasil; Capitão Aviador Rodrigo Albuquerque de Araujo,  da FAB; o Primeiro Sargento mecânico Antônio Amorim Silva e o Segundo Sargento Operador do Interfone Paulo Rogério Cunha de Castro.
A especialização Operacional dos Oficiais da Marinha tem por objetivo capacitar os seus pilotos na Aviação de Transporte de Tropa para o emprego após a aquisição da aeronave C-1A trader de fabricação americana.

Fonte: Força Aérea Brasileira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário