23/02/2012

Esquadrão de jatos F-15C em Kadena é escolhido melhor esquadrão de defesa aérea da USAF em 2011



No dia 16 de fevereiro, o general Norton Schwartz, chefe de pessoal da Força Aérea dos EUA, anunciou que o 67° Esquadrão de Caça da Base Aérea de Kadena, no Japão, o “Fighting Cocks”, foi o vencedor do Troféu Raytheon para 2011. O prêmio anual, originalmente iniciado pela Hughes Aircraft Company em 1953, agora é patrocinada pela Raytheon Systems Corporation e é dado ao melhor esquadrão de superioridade aérea ou de defesa aérea da Força Aérea dos EUA.



“O 67° Esquadrão de Caça manifesta claramente a sua superior capacidade no domínio aéreo em qualquer lugar do mundo”, disse o general Schwartz. “Meus parabéns aos homens e mulheres do 67° Esquadrão de Caça.”

“O Troféu Raytheon é o mais prestigiado prêmio que pode ser conferido a qualquer esquadrão de caça”, disse o tenente-coronel Robert Cioppa, comandante do 67° Esquadrão de Caça. “Com base na nossa competição, eu me sinto extremamente feliz e honrado do 67° Esquadrão de Caça ter sido selecionado acima de todos os esquadrões verdadeiramente notáveis das forças aéreas de combate.”

Cioppa disse que no passado, as unidades de caça de interceptação apenas poderiam concorrer para o troféu, mas em 1970, o desafio foi aberto a qualquer esquadrão que realiza sua missão primária de defesa aérea, incluindo a Guarda Aérea Nacional, bem como a Força Aérea na ativa.

Agora, as unidades são classificadas em desempenhos de missão de defesa aérea e superioridade aérea, o desempenho de missão operacional, os resultados da inspeção de prontidão organizacional, a participação nos exercício de treinamento, as realizações da unidade, e prêmios, conquistas individuais e premiações em programas de incentivo da unidade.

Para isso, Cioppa disse que o elogio para o prêmio deveria ser dado aos aviadores do esquadrão e a unidade de manutenção de aeronaves.

“O crédito para este prêmio pertence verdadeiramente aos homens e mulheres do 67° Esquadrão de Caça e da Unidade de Manutenção de Aeronaves”, disse Cioppa. “Na minha carreira, eu nunca vi nenhum esquadrão de caça suportar o ritmo das operações que o 67° Esquadrão de Caça suportou em 2011. Nós respondemos a a dois chamados reais de deslocamento num curto espaço de tempo, com as aeronaves e pessoal implantados em três continentes diferentes e em dez países diferentes, apoiando vários exercícios conjuntos e internacionais. Quando o [Comando Central dos EUA] chama para superioridade aérea, o 67° Esquadrão de Caça e a Unidade de Manutenção de Aeronaves estão prontos para iniciar as operações dentro de três semanas.”

“Na minha opinião, a Força Aérea dos EUA nunca teve um esquadrão de caça mais refinado ou mais expedicionário que os “galos de briga” do 67° Esquadrão de Caça”, acrescentou. “Estou satisfeito por todo seu trabalho duro, excelente desempenho, e os sacrifícios em 2011 não passaram despercebido por nossa liderança sênior da Força Aérea.”

Como uma plataforma de projeção de poder para as Forças Aéreas do Pacífico, Cioppa disse que ganhar o troféu comprova ainda mais o significado do esquadrão da Força Aérea atual, mas também disse que não poderia ter sido vencida sem a dedicação dos inabaláveis militares da Força Aérea prontos para a missão.

“Ganhar o Troféu Raytheon reconhece a 18ª Ala bem como a PACAF como o bem mais essencial da USAF para a projeção do poder aéreo”, disse ele. “Este prêmio reconhece os esforços intensos de trabalho, diligente e profissionalismo não apenas do 67° Esquadrão de Caça, mas também das vitais organizações de apoio para realizar nossa missão. Nós não poderíamos ter ganho este prêmio sem o trabalho de equipe extraordinário entre as operações, manutenção e funções de apoio.”

O General Schwartz disse que a competição deste ano viu também competindo o 493° Esquadrão de Caças, da Base da Royal Air Force em Lakenheath, Reino Unido, e o 77° Esquadrão de Caça, da Base Aérea de Shaw..

“Cada esquadrão nomeado demonstrou o que de melhor a nossa Força Aérea tem para oferecer, e tenho orgulho de todas as suas realizações”, disse ele.

Texto: Airman 1st Class Maeson L. Elleman, 18th Wing Public Affairs – Tradução: Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário