15/02/2012

DEBATE- Seminário discutirá reaparelhamento das Forças Armadas





O reaparelhamento das Forças Armadas será tema do II Seminário de Defesa Nacional promovido pela Frente Parlamentar de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE). O objetivo do encontro, a ser realizado na próxima quarta-feira (15/02), na Câmara dos Deputados, em Brasília, é debater a relação entre a Estratégia Nacional de Defesa (END), o desenvolvimento sustentado do Brasil e os interesses da sociedade brasileira. O evento contará com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim.

Participarão da abertura o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia; o presidente da Frente Parlamentar de Defesa Nacional, deputado Carlos Zaratini; e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

Entre os temas a serem discutidos estão os projetos estruturantes, o reaparelhamento das Forças Armadas, o fortalecimento da Base Industrial de Defesa e as medidas julgadas necessárias para o fortalecimento do setor, como a MP 544/2011, que estabelece normas especiais para as contratações e desenvolvimento de produtos e de sistemas de defesa.

PAED

O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General-de-Exército José Carlos de Nardi, abrirá o primeiro painel, do qual participarão o almirante-de-esquadra João Afonso Prado Maia de Faria; o general-de-exército Joaquim Silva e Luna, e o Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. 

"Vamos apresentar um panorama amplo do Plano de Articulação e Equipamento de Defesa (PAED)", disse o General De Nardi, "que irá estabelecer os fundamentos para o processo de modernização da Defesa nacional."

Para o deputado Carlos Zaratini, o seminário é extremamente importante para aprofundar o debate sobre a criação de uma política industrial e de incentivo tecnológico dentro dos parâmetros estabelecidos pela Estratégia Nacional de Defesa. "Nosso objetivo é ampliar o máximo a autonomia de nosso parque industrial e de reverter a atual dependência de fornecedores estrangeiros", ressaltou.

Local: Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados
Data e hora: 15 de fevereiro, às 9h
Inscrições pelos endereços eletrônicos: abimde@abimde.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. e comunicacao@abimde.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Fonte: MD/Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário