07/02/2012

MOTOR DO LEGACY 500 É ACIONADO PELA 1ª VEZ

São José dos Campos – SP, 6 de fevereiro de 2012 – A Embraer realizou a primeira partida do motor do Legacy 500 no dia 17 de janeiro, na sede da Empresa em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. Este foi o segundo marco mais importante do programa de desenvolvimento do jato executivo da categoria midsize, após a apresentação oficial do avião em 23 de dezembro de 2011.



Uma série de avaliações preliminares – como testes de APU e primeiro reabastecimento – foram realizados no dia anterior à partida do motor. Os testes do motor são essenciais para a avaliação dos sistemas relacionados, como elétrico, ambiental (ar condicionado), hidráulico, sangria de ar e lógica do FADEC (controle eletrônico do motor), bem como integração do motor com os aviônicos.


“O sucesso da primeira partida de motor reflete a robustez do conceito concebido pelos nossos engenheiros”, disse Luciano Castro, Diretor do Programa Legacy 500 da Embraer – Aviação Executiva. “Isto foi possível devido à ampla utilização de bancadas de ensaio (RIG) para testar os sistemas antes da disponibilização da aeronave. Isto nos dá a confiança de que teremos uma campanha de testes em vôo e certificação suave.”


Todo o processo está sendo registrado e as informações obtidas comparadas com as projeções da engenharia. Após a realização do teste do motor em potência máxima e a integração dos sistemas, os testes de taxiamento a baixa velocidade começarão.


O primeiro vôo do Legacy 500 está programado para o terceiro trimestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário