31/08/2011

Jato Lineage 1000 é validado pela CAAC, da China


O jato executivo Lineage 1000, da categoria ultra-large, recebeu o certificado de tipo da Administração de Aviação Civil da China (CAAC), após ter obtido as certificações da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, da Agência Européia para a Segurança na Aviação da Agência Brasileira de Aviação Civil (ANAC). Com isto, o Lineage 1000 pode ser registrado e operado na China, um importante passo que reforça o compromisso da Embraer com o mercado chinês de aviação executiva.



"A validação do Lineage 1000 pela CAAC é uma excelente notícia e representa o reconhecimento do nosso produto. Podemos agora melhor atender aos clientes de Lineage 1000 do mercado chinês, bem como aos operadores que necessitam da certificação pela CAAC", disse Ernest Edwards, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.

O Lineage 1000 é o maior dos sete jatos executivos do completo portfólio da Embraer. Oferece desempenho diferenciado, luxo inteligente e alta confiabilidade. O alcance (8.334 km, ou 4.500 milhas náuticas, com quatro passageiros e reservas de combustível NBAA IFR) possibilita vôos sem escalas de Pequim (China) para Dubai (Emirados Árabes Unidos), de Hong Kong para Sydney (Austrália), de Londres (Reino Unido) para Dubai ou de Nova York (EUA) para Moscou (Rússia). O jato é equipado com os aviônicos Primus Epic®, da Honeywell, e o sistema eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire de última geração, que fornece aos pilotos uma cabine de pilotagem altamente intuitiva e profissional para garantir viagens seguras e confortáveis.

A aeronave também possui um espaçoso interior que acomoda 19 passageiros em cinco regiões de cabine, oferecendo conforto superior e elegância, bem como tecnologias de última geração, para facilitar o trabalho durante os vôos. Outras conveniências incluem uma cama queen size, chuveiro, conexão à Internet sem fio (wireless) e sistemas completos de áudio e entretenimento. Um compartimento de bagagem pressurizado, na parte traseira, pode ser convenientemente acessado durante o vôo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário