09/08/2011

Estágio Prático prepara Aspirantes de Infantaria


O Estágio Prático de Aspirantes a Oficial de Infantaria ocorre em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, até o próximo dia 12 de agosto. Durante o curso, 14 militares recebem intruções práticas e teóricas com o foco em três atividades distintas: proteção da Força, artilharia anti-aérea de autodefesa e operações especiais. “Nesse estágio, os aspirantes recebem os conhecimentos necessários para planejar essas três ações importantes”, revela o Tenente Coronel Marcos Ortiz Menezes, coordenador do estágio.

Este ano os alunos estão utilizando no curso o simulador do moderno míssel anti-aéreo Igla S de fabricação Russa. O equipamento pode atingir alvos aéreo em alcance superior a cinco mil e quinhentos metros e deverá ser utilizado no planejamento dos eventos esportivos internacionais que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016.

Pela primeira vez, o Estágio dos Aspirantes-a-Oficial de Infantaria é realizado em conjunto com o estágio para Intendentes. “Os alunos podem planejar a segurança do acampamento enquanto os intendentes desenvolvem suas atividades”, afirma o Tenente Coronal Ortiz.
















Fonte/Fotos: FAB




Nenhum comentário:

Postar um comentário