04/08/2011

Comitiva de ministros de Estado visita o Centro de Lançamento de Alcântara

Comitiva visita a nova TMIO Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu (28/07) uma comitiva interministerial. A visita teve como objetivo conhecer as instalações da unidade, sua missão, estrutura e operacionalidade. 
A comitiva pôde assistir ao lançamento simulado de um Foguete de Treinamento Intermediário (FTI). Após a demonstração, foi inaugurado o novo Centro de Controle, de onde são coordenadas as operações de lançamento de foguetes. Na cerimônia, o Ministro Nelson Jobim, o Ministro Paulo Bernardo e o Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito descerraram a placa de inauguração oficial. Em seguida, também foi inaugurada a casamata do novo Centro de Controle Avançado.Ministros conhecem o sistema operacioanl

 Fizeram parte da comitiva o Ministro de Estado da Defesa, Nelson Azevedo Jobim, o Ministro de Estado das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, o Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlman, o Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar Odil Martuchelli Ferreira e o Presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antonio Raupp.

Fonte/Imagens: Força Aérea Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário