29/08/2011

RAF atinge alvos perto de Trípoli e Sirte


Tornado GR4 da RAF atingiram uma instalação militar localizado na periferia sul de Trípoli, na manhã de ontem (24 de agosto), como as Forças Armadas do Reino Unido continuam a contribuir para as patrulhas da OTAN sobre a Líbia para reforçar Segurança das Nações Unidas Resolução do Conselho (CSNU) 1973.


A instalação militar foi severamente danificada por bombas Paveway guiadas.
E ontem à noite aviões da RAF com sucesso destruiram três veículos de mísseis balísticos Scud perto Sirte.

Como eventos em Trípoli continuam a se desdobrar, com relatos de combates contínuos, bem como membros do Conselho Nacional da Líbia Transitional começando a se mover para a cidade, foi anunciado que uma conferência internacional presidido pelo primeiro-ministro do Reino Unido e do Presidente Francês será realizada em Paris na próxima semana.
 O objetivo do encontro será o de ajudar o Conselho Nacional de Transição no caminho ao estabelecimento de um Líbia livre, democrática e inclusiva.

David Cameron disse que a transição para uma Líbia livre e democrática deve ser um processo liderado e da Líbia.


"Nossa tarefa agora é fazer tudo que pudermos para apoiar a vontade do povo líbio que é para uma transição eficaz para uma Líbia livre, democrática e inclusiva."
   
O primeiro-ministro também disse que o Governo pretende estabelecer uma "presença diplomática 'em Trípoli, assim como era seguro fazê-lo e disse que o Reino Unido poderia se orgulhar de seu papel em ajudar o levante contra Gaddafi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário