23/08/2011

AMAN comemora aniversário de criação da Seção de Instrução Especial

Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou uma formatura em comemoração aos 44 anos de criação da Seção de Instrução Especial (SIEsp). Na oportunidade, os 312 cadetes do Curso Básico – 1º ano da AMAN – que concluíram com aproveitamento o Estágio Básico do Combatente de Montanha foram brevetados como escaladores militares.

A SIEsp realizou também a premiação dos cadetes do 1º, 2º e 4º anos que se destacaram nos estágios realizados no 1º semestre deste ano.

A formatura foi acompanhada por todo o efetivo da AMAN, pelos alunos da Escola de Formação Complementar do Exército e dos Núcleos de Preparação dos Oficiais da Reserva do 2º Batalhão de Infantaria Leve (São Vicente / SP) e 28º de Infantaria Leve (Campinas / SP), que realizavam visita de instrução à Academia Militar.


A SIEsp foi criada com a finalidade de ministrar instrução militar conduzida em situações de grande dificuldade física e ponderável pressão psicológica para o executante. Assim, a instrução especial tem como objetivo criar circunstâncias que se assemelham ao combate real, nas quais se possa avaliar o desempenho dos instruendos, além de buscar o desenvolvimento de atributos da área afetiva e a criação de reações instintivas que ajudem, posteriormente, a preservação de vidas em combate.

A Seção ministra o Estágio Básico do Combatente de Montanha, para os cadetes do 1º ano; o Estágio de Vida na Selva e Técnicas Especiais, para o 2º ano; o Estágio de Patrulhas de Longo Alcance com características especiais, para o 3º ano; e o Estágio de Operações de Garantia da Lei e da Ordem, para o 4º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário