23/08/2011

Fragata “União” ingressa na Fase III de adestramento


Após o ingresso na Fase III de adestramento, ratificada pelo Comando-em-Chefe da Esquadra em 8 de agosto, a Fragata “União” está apta a compor, novamente, os Grupos-Tarefa da Esquadra.

Ao término do Período de Manutenção Geral (PMG), realizado pelo Setor do Material, no Rio de Janeiro, a Fragata “União” foi entregue ao Setor Operativo em 23 de maio deste ano e iniciou a sua Inspeção Operativa (IO). A IO foi conduzida pelo Centro de Instrução e Adestramento Almirante Marques de Leão, com o propósito de avaliar a sua capacidade operativa, condição de material e o nível de adestramento da tripulação.


Ainda em maio, teve início a Fase II de adestramento, quando foram incrementados os adestramentos específicos das diversas equipes do navio, com grande ênfase em exercícios de controle de avarias, combate a incêndio, navegação, fainas marinheiras e emprego de armamento. Durante o cumprimento dos programas de adestramento, no Porto e no mar, a IO do navio contou também com o apoio de outras unidades da Marinha.

A Fragata “União” foi aprovada na Verificação de Eficiência da Inspeção Operativa, realizada na primeira semana de agosto e foi disponibilizada à Esquadra para compor Grupos-Tarefas Nacionais e Multinacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário