22/08/2011

Exército realiza passagem de comando da Força de Pacificação


No dia 12 de agosto, em cerimônia presidida pelo Comandante Militar do Leste, General-de-Exército Adriano Pereira Junior, ocorreu a transmissão do Comando da Força de Pacificação, do General-de-Brigada Carlos Maurício Barroso Sarmento para o General-de-Brigada Cesar Leme Justo.


A solenidade contou com a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, do Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, do Comandante de Operações Terrestres, General-de-Exército Américo Salvador de Oliveira, do Comandante Militar do Sudeste, General-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho, e de autoridades civis, militares e convidados.

Após a cerimônia, o Ministro da Defesa e comitiva percorreram o Complexo do Alemão e visitaram a Estação de Teleférico "Palmeiras".

A substituição da tropa ocorreu de forma gradual, mantendo, assim, o mesmo nível de excelência apresentado até o momento. O Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs / 9ª Bda Inf Mtz) prossegue na missão de pacificação, assegurando os direitos dos cidadãos e colaborando para o crescimento local. A  GUEs / 9ª Bda Inf Mtz assumiu a Força de Pacificação, em substituição à 11ª Brigada de Infantaria Leve.

Fonte: Exército Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário