08/08/2011

E-3D da Royal Air Force em operação na Líbia


O E-3D da Royal Air Force de AEW é uma parte fundamental da contribuição do Reino Unido para operação da OTAN. Operando a partir da base aérea da Sílica em Tripani, um dos dois E-3D do Reino Unido vai ao ar todos os dias de operação.
  
Para a tripulação significa um trabalho árduo e de longos dias, mas para a operação significa a diferença entre o sucesso e o fracasso. O E-3D proporciona comando e controle essenciais para as aeronave envolvidas na operação, às vezes centenas de cada vez, e a ligação vital entre as aeronaves e as operações aéreas combinadas da OTAN e o Centro de Operações na Itália.

Surrey é o comandante do destacamento E-3D. Ele disse :
O Reino Unido opera a aeronave Sentry como parte do AEW (Alerta Aéreo Antecipado) da força. Estamos operando sob a OTAN e estamos co-instalados com o avião E-3A. Temos parte da tarefa a cada 24 horas, assim como o E-3A.’’

"A Base de Operações Avançadas aqui é um dos vários operado pelo componente de AEW da OTAN, de que o E-3D é uma parte. Essas bases têm sido operadas a anos, então ser capaz de vir aqui com a infra-estrutura que ela oferece em termos de logística de apoio, e ser capaz de operar os dois tipos de aeronaves a partir daqui, é um bônus real.''

Em uma missão de nove horas típicas, a equipe é responsável por entregar a operação aérea toda planejada, e a prestação de vigilância para identificar eventuais violações da Zona Fly No.

O Diretor tático Craige Curry, descreve o trabalho: "Há vários trabalhos, todos essenciais para tornar a missão um sucesso. Precisamos de  técnicos para nos dar os rádios, e exposições  radar. Os controladores de todos os meios aéreos táticos, para alcançar o espaço aéreo líbio, mas também alargar a sua gama, controlando ativos petroleiros, certificando-se que gerir de forma eficiente os ataques terrestres com os tanques, os navios,os caças, tudo o mais rápido possível para maximizar o seu tempo sobre a área alvo.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário