11/08/2011

Evento na Academia da Força Aérea reúne 50 mil pessoas


A Academia da Força Aérea (AFA) realizou, neste domingo (7/08), mais uma edição do seu tradicional evento Domingo Aéreo. A partir das 9h, os portões da AFA foram abertos a um público de, aproximadamente, 53 mil pessoas que pôde conhecer de perto um pouco mais do trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB).

O domingo de sol contribuiu para que as aeronaves presentes encantassem todo o público. As aeronaves militares  F-2000M, A-1, AT-26, A-29, F-5, C-105 A, CH-34, R-99, P-95, T-25, T-27, aeronaves do Clube de Voo à Vela da AFA, entre outras, dos diversos esquadrões da FAB presentearam o público com sobrevoos e exposição estática. As aeronaves civis também marcaram presença com shows aéreos da Esquadrilha BR Aviation, aeronaves EMB-145, ATR, Bucker, Decathlon e Extra 200, além das apresentações de aeromodelos e de diversas outras em exposição estática. Houve uma exibição da Esquadrilha da Fumaça (EDA).


O  evento contou com a participação do Hospital de Aeronáutica de São Paulo (HASP), com um estande institucional e uma equipe de profissionais atendendo o público em geral. Também garantiram o entretenimento do público as seguintes atrações: espaço plastimodelismo, exposição de carro de combate do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, estande da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga (FAYS), estande do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), apresentação do Pelotão de Cães de Guerra da AFA, Projeto Kerovoar, brinquedos infláveis, Federação Brasileira de Boomerang, apresentação da Banda de Música da AFA e ampla praça de alimentação. O evento também deu oportunidade à ações de solidariedade, como coleta de bolsas de sangue.


Fonte: AFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário