02/08/2011

Pelotão de Infantaria da Aeronáutica embarca hoje para integrar Missão de Paz no Haiti


Vinte e sete militares do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Manaus ((BINFAE-MN) embarcam, nesta terça-feira (2/8), às 14 horas (horário local), da Base Aérea de Manaus, para integrar  o 15º Contingente Brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). É o segundo pelotão enviado para uma missão desse tipo no exterior. O primeiro partiu em fevereiro deste ano. O grupo irá substituir os militares do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Recife (BINFAE-RF), primeiro pelotão da Força Aérea a integrar uma Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os integrantes do Pelotão de Força de Paz do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Manaus (BINFAE-MN) receberam (29/7) o distintivo da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a formatura de despedida realizada na Base Aérea de Manaus. A preparação do contingente iniciou-se há sete meses. 


Em Porto Príncipe, o Pelotão será responsável pela manutenção da estabilidade e da segurança da área de Delmas, que é onde estão localizados 64 acampamentos que abrigam a população que foi deslocada após o terremoto. Na região, também está incluída a área do Aeroporto. Entre as atribuições do grupo, estão missões de guarda, segurança, escolta, auxílio a organizações não governamentais e apoio a ações da ONU. “O que eles aprenderem com o Exército e nessa missão real, vão trazer para o BINFAE. É uma oportunidade para implantar doutrinas e hábitos que contribuam para a melhoria do Batalhão”, ressalta o Tenente Coronel de Infantaria Jorge André Carneiro da Cunha, comandante do BINFAE-MN. 

Fonte/Imagens: Agência  Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário