20/08/2011

Caças da FAB destruíram mais uma pista de pouso clandestina



 As imagens foram gravadas durante a Operação Ágata. Quatro caças  destruíram (10/08) uma pista de pouso a aproximadamente 68 km a noroeste da cidade de São Gabriel da Cachoeira (AM), na região conhecida como Cabeça do Cachorro, fronteira do Brasil com a Colômbia. A Operação Ágata mobilizou mais de três mil militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica na vigilância da região contra atividades ilícitas como o contrabando e o tráfico de drogas. Veja VÍDEO
Em menos de dois minutos, o filme mostra primeiro as aeronaves voando juntas e depois partindo para as manobras. Logo em seguida, é possível observar as bombas de uma aeronave atingirem o alvo e, ao final, o avião equipado com a câmera lança seu próprio armamento. A manobra faz a máquina pesar cerca de quatro vezes mais que o normal, mas o cinegrafista ainda conseguiu mostrar uma explosão.

As quatro aeronaves lançaram, cada uma, duas bombas de 230 kg, o suficiente para inutilizar a pista clandestina, que tinha 1.400 metros de comprimento. Os pilotos são do Esquadrão Escorpião, unidade de caça da Força Aérea baseada em Boa Vista (RR).

Fonte: FAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário