02/09/2011

Manutenção 100% eficiente


O 25º Batalhão de Caçadores (Teresina/PI) é uma organização militar (OM) de destaque da 10ª Região Militar. Um dos fatores para esse reconhecimento é o seu Pelotão de Manutenção e Transporte (Pel Mnt Trnp), atualmente comandado pelo 1º Tenente Antônio José da Silva Filho. Composto por 23 militares (1 tenente, 6 sargentos, 5 cabos e 11 soldados)  reúne experiências diversificadas, que solidificam a sua importância no apoio logístico às operações militares, com extremo zelo na manutenção das viaturas.


O Pel Mnt Trnp é uma fração pertencente à Companhia de Comando e Apoio do Batalhão, organizado em Grupo de Comando, Grupo de Suprimento, Seção de Manutenção e Seção de Transporte. Dentre suas missões, destacam-se prestar o apoio às atividades logísticas, executar as atividades de manutenção e transporte previstas para a OM nos planos e inspeções e manter o eficiente funcionamento das oficinas.

Atualmente, o 25º BC possui 13 viaturas operacionais e 14 administrativas, todas em condições de operação. Até mesmo a manutenção de 2º escalão vem sendo realizada pelo pelotão em oficinas especializadas. As viaturas e os militares de manutenção participam, ainda, de todas as atividades e exercícios do Batalhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário