11/09/2011

FAB inicia operação de ajuda humanitária em Santa Catarina


A Força Aérea Brasileira iniciou, neste sábado (10), operação militar de apoio às vítimas das enchentes em municípios de Santa Catarina.

Um helicóptero H-34 Super Puma, do 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação, sediado no Rio de Janeiro, foi deslocado para o aeroporto de Navegantes (SC), base das operações, para a realização de transporte de suprimentos para a cidade de Rio do Sul.

No fim da tarde de sábado a aeronave completou 4 horas de vôo em missão, transportando um total de 8 toneladas de água potável, medicamentos, cestas básicas e material de limpeza.



Ainda na noite deste sábado (10/08) um blackhawk do 5º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação chegará à base de operações em Navegantes, iniciando suas atividades no nascer do sol deste domingo (11) juntamente com o H-34.

Segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina, no último boletim divulgado às 17h, em todo o estado são 145.586 pessoas desalojadas e mais de 10 mil desabrigadas (não poderão mais voltar para as casas). Além do município de Rio do Sul, três outros se encontram em estado de calamidade pública: Agronômica, Brusque e Ituporanga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário