28/09/2011

Canoas sedia exercício operacional (REVO) com caças


A Base Aérea de Canoas (BACO) sedia, a partir de (27/09), o Exercício Operacional REVO 2011, que objetiva treinar diversos esquadrões da FAB no reabastecimento de aeronaves em voo.

Entre as unidades deslocadas para Canoas estão:

- o Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) – Esquadrão Jaguar, sediado na Base Aérea de Anápolis, com aeronaves Mirage 2000;



- o Primeiro Grupo de Caça (1º GAVCA) com aeronaves F5M, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (RJ).

- o Primeiro Esquadrão do Quarto Grupo de Aviação (1º/4º GAV) - Esquadrão Pacau,  vindo da Base Aérea de Manaus também com aviões F-5M.

- o 1º/14º GAV – Esquadrão Pampa, de Canoas, também participa com suas aeronaves F-5M.

Para que os aviões de caça supersônicos possam treinar o reabastecimento em voo, o Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT) - Esquadrão Corsário, que opera com aviões KC-137 – Boeing, deslocou-se do Rio de Janeiro com uma aeronave abastecedora.

O treinamento, que segue até sexta-feira (30/09), envolve cerca de 150 militares e ocorrerá em diferentes horários, inclusive à noite.

Os militares e aeronaves da FAB mantêm um constante e aprimorado treinamento, de forma a aperfeiçoar cada vez mais as doutrinas utilizadas para a defesa aérea do território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário