06/09/2011

Caças e Esquadrilha da Fumaça estarão no desfile de Sete de Setembro em Brasília

Em solo, uma tropa formada por 360 militares vai representar as diferentes áreas de atuação da FAB

 

A passagem dos caças F-2000 Mirage e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça são os destaques da participação da Força Aérea Brasileira (FAB) no tradicional Desfile de Sete de setembro, às 9h, em Brasília (DF). Os  atletas que participaram dos 5º Jogos Mundiais Militares estarão no primeiro pelotão que vai percorrer parte do Eixo Monumental.


"Nós vamos levar o que temos de
melhor para o desfile, tanto na parte aérea quanto na terrestre. O Sete de Setembro mostra para a população um pouco do trabalho das Forças Armadas no país e a boa atuação dos militares é fundamental", disse o coordenador da parte terrestre da FAB, Tenente Coronel Vadis Nascimento Fontanive, que participa do evento todos os anos.

Na entrada da tropa da FAB, quatro caças supersônicos F-2000 Mirage vão sobrevoar a Esplanada dos Ministérios. Logo em seguida, um KC-130 Hércules realizará uma demonstração da formação usada durante um reabastecimento em voo com dois Mirage. Os coloridos T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça cortarão os ares de Brasília no final do evento.

 Fonte: FAB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário