A Boeing anunciou hoje que recebeu um contrato anual de US$ 2,9 milhões da Força Aérea dos EUA para desenvolver e validar uma modificação no Digital Audio Video Data Recorder (DVADR) das aeronaves A-10 Thunderbolt II. A modificação vai possibilitar uma solução de curto prazo para problemas de suporte de um principal subcomponente do sistema DVADR.
O contrato é um pedido de trabalho do Programa de Apoio do Ciclo de Vida (TLPS) das aeronaves A-10 Thunderbolt que está sendo administrado pelo Escritório do Programa de Sistemas do A-10 da USAF. O contrato anunciado hoje é o sexto do tipo TLPS do A-10 que a Força Aérea concede à Boeing.
“Essa tarefa permite que a Boeing continue a melhorar o desempenho das aeronaves A-10 e mantenha essa aeronave trunfo de valor inestimável pronta a apoiar os combatentes”, disse Jerry Dunmire, diretor do programa A-10 para Boeing. ”A equipe da Boeing está pronta para aplicar as suas inovações e iniciativas de redução de custos.”
O A-10 Thunderbolt II, também conhecido como o Warthog, foi introduzido no acervo da Força Aérea dos EUA em 1976. O bimotor monoposto oferece apoio aéreo aproximado às forças terrestres e emprega uma grande variedade de munições convencionais contra alvos terrestres.
Fonte: Cavok