04/09/2011

Marinha da Índia terá todos seus MiG-29K operacionais até a metade de 2012

O esquadrão ‘Black Panthers’ da Marinha Indiana, terá todos seus caças MiG-29K em operação até a metade de 2012, conforme informado pelo Comandante em Chefe do Esquadrão B Hota, adicionando que o primeiro lote de 16 caças será totalmente recebido ainda este mês, com o segundo lote de 29 aeronaves chegando em data posterior.

Falando aos jornalistas durante uma conferência de imprensa organizada para anunciar as celebrações do jubileu de ouro da base naval de INS Hansa, localizado em Vasco, cerca
de 40 km de Panaji, Hota disse que os Black Panthers será renomeado Esquadrão 303.
Os caças MiG-29Ks baseados na INS Hansa serão embarcados no porta-aviões ”INS Vikramaditya”, que será comissionado brevemente na Marinha.

O MiG-29K é um dos aviões de caça mais versáteis e formidáveis ??fabricado para operar embarcados em porta-aviões do mundo. Ele é projetado para destruir alvos aéreos, no mar e no solo, conforme disseram os oficiais da Marinha.

O Almirante Ravneet Singh, Comandante da INS Hansa, disse que um moderno simulador para o MiG-29K ficará pronto dentro de alguns meses. A base Naval também está sendo equipada com uma ski-jump e uma unidade de treinamento de operações embarcadas no solo.

Além da Índia, apenas americanos e russos vão ter essa unidade de treinamento no solo até meados do próximo ano, disse Singh. A instalação irá criar uma atmosfera que é semelhante ao de um porta-aviões e ajudará os pilotos em treinamento.

Fonte: Press Trust of India

Nenhum comentário:

Postar um comentário