05/09/2011

Aeronáutica participa das comemorações da Semana da Pátria em Belo Horizonte

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) participou na manhã de domingo (4/09) das comemorações relativas à Semana da Pátria, ocorridas na Praça da Liberdade, região sul da capital mineira.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Belo Horizonte e pelos Comandos da 4ª Região Militar do Exército e da Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte. Os eventos da Semana da Pátria têm o objetivo de estimular a cidadania e o patriotismo entre os mineiros e enaltecer o Dia da Independência do Brasil que é celebrado no dia 7 de setembro.

Em cerimônia de abertura realizada no Palácio da Liberdade, antiga sede do Governo de Minas, houve a execução do Hino Nacional, o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais e o desfile de guarnições representativas do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal


A tradicional Praça se transformou em um espaço de lazer e cultura, reunindo pessoas de todas as idades em torno do tema “Orgulho de Ser Brasileiro”. Onze cães adestrados do canil Rompe Nuvens do CIAAR também participaram do evento e deixaram impressionados pais e filhos que assistiam à apresentação. Em acrobacias ousadas, os cães realizaram demonstrações de exercícios de ordem unida, comandos de obediência, transposição de
obstáculos com salto em arco de fogo e simulação de abordagem de suspeito, demonstrando o alto grau de treinamento e disciplina a cada número realizado.

O evento contou ainda com uma exposição montada na Praça da Liberdade com equipamentos utilizados pelo Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, além de viaturas antigas. O CIAAR montou um estande no local e divulgou para o público presente as formas de ingresso na Aeronáutica, distribuindo folders, revistas e informativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário