15/09/2011

Jato Phenom 300 é certificado na Índia


A Embraer recebeu o certificado de tipo para o jato Phenom 300, da categoria light, da Diretoria Geral de Aviação Civil (DGCA) da Índia.

Após ser certificado inicialmente pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, e pela Administração de Aviação Federal (FAA), dos Estados Unidos, em dezembro de 2009, o Phenom 300 é hoje aceito em mais de 40 países, incluindo África do Sul, Austrália, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, França, Indonésia, Marrocos e Reino Unido, entre outros.



O Phenom 300 é uma das aeronaves mais velozes (839 km/h ou 453 nós – KTAS) da sua categoria e possui ótimo desempenho (distância para decolagem de 956 metros ou 3.138 pés). O jato também é muito eficiente: consome pouco combustível e apresenta baixo custo de operação.

O projeto inovador possibilitou à Embraer reunir a mais moderna tecnologia com um design diferenciado. A cabine inteligente Ovalite®, desenvolvida em parceria com o Grupo BMW DesignworksUSA, fornece mais espaço para as pernas e cabeças dos até 11 ocupantes, além de possuir os mais amplos ambiente para preparo de refeições (galley), janelas e cabine de pilotagem da sua categoria. A estética funcional se estende à cabine de pilotagem Prodigy, com os grandes monitores e o sistema de visão sintética (SVS). Ponto de reabastecimento único, lavatório com serviços de limpeza externos e excelente pressurização de cabine são outros diferenciais do jato.

Com alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, a aeronave conecta Déli e Mumbai, os maiores centros de operação da Índia, a qualquer outra cidade daquele país, sem escalas. Além disso, também pode voar sem paradas de Déli para Dubai (Emirados Árabes Unidos), Phuket (Tailândia) ou Male (Maldivas), ou de Bangalore (Índia) para Chengu (China), Hanói (Vietnã) ou Singapura.

Em 2010, a Embraer entregou 26 Phenom 300 em todo o mundo. Juntamente com a entrega de 100 aviões Phenom 100, a família de jatos executivos Phenom foi a que registrou o maior número de entregas em todo o mundo no ano. Ao todo, a Empresa entregou 145 jatos executivos em 2010, um aumento de 23 unidades em relação a 2009, o maior em termos absolutos entre todos os fabricantes. A participação de mercado da Embraer em 2010 atingiu 19%, ou seja, de cinco jatos executivos entregues no mundo, um foi produzido pela Empresa. Para mais informações sobre os jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário