17/09/2011

Voluntárias Cisne Branco de Arraial do Cabo promove passeio marítimo pela Baía de Guanabara





Em comemoração ao Dia dos Pais, o Departamento “Voluntárias Cisne Branco” de Arraial do Cabo com o apoio do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), promoveu nos dias 13 e 20 de agosto um passeio pela Baía de Guanabara.

A bordo do Rebocador “Laurindo Pitta” – navio da Marinha do Brasil construído em 1910, que participou, em 1918, da Primeira Guerra Mundial – cerca de 180 militares e servidores civis do IEAPM, acompanhados de seus familiares, puderam contemplar a beleza dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro.

Com duração de aproximadamente uma hora e meia, o passeio marítimo no Rebocador “Laurindo Pitta” passou pelas Ilhas das Cobras, Fiscal, das Enxadas e Villegagnon. Os visitantes conheceram a história de cada ilha e as características dos navios de guerra atracados na Ilha das Cobras. Durante o trajeto, foi possível ver o Pão de Açúcar e toda a orla da cidade de Niterói, com destaque para o Museu de Arte Contemporânea (MAC) projetado por Oscar Niemeyer.



Para uma das participantes, a servidora civil Cleusa de Souza Martins, o passeio representou a primeira oportunidade de conhecer as atrações turísticas cariocas. “Apesar de trabalhar há quase 30 anos no IEAPM e morar no Estado do Rio, nunca na minha vida tinha visto de perto o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar. Foi uma agradável viagem, inesquecível para mim e toda minha família”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário