04/09/2011

US NAVY testa protótipo de arma laser!

A Marinha norte-americana, em parceria com as empresas Boeing e BAE Systems, tem trabalhado em uma nova arma. O protótipo é uma versão da Mk-38 25 mm, da BAE Systems, equipada com raio laser, de alto poder destrutivo.

Ilustração do protótipo da marinha americana.



O equipamente foi especialmente desenvolvido para inibir saques realizados por navios piratas, que causam enormes prejuízos anualmente. A metralhadora, em princípio, funciona de forma semelhante às armas com mira laser já existentes. Trata-se de uma questão de precisão. A diferença deste investimento milionário, no entanto, está na capacidade de disparar raios lasers de 10 killowatts de potência, que poderiam ser usados para incendiar um navio, por exemplo.

A arma já foi inclusive testada. Um mês antes do anúncio oficial da parceria - que, aliás, teve um contrato de US$ $2,8 mi -, o equipamente foi submetido a uma simulação de invasão pirata. Na situação fictícia, o protótipo da Marinha se saiu bem. Nele, porém, a arma estava fixada em terra firme, sem o desafio do balanço das embarcações em alto mar.

Fonte: Techtudo
Imagem: Wired
Colaborou: Gabriel Cascaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário