07/10/2011

Navio-Patrulha francês “La Capricieuse” chega a Manaus


Em 26 de setembro, o Navio-Patrulha francês “La Capricieuseatracou no cais da Estação Naval do Rio Negro, Organização Militar subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), em Manaus (AM). O propósito da viagem foi estreitar as relações entre as Marinhas do Brasil e da França.



Os visitantes foram recepcionados pelo Chefe do Estado-Maior do Comando da Flotilha do Amazonas, Capitão-de-Fragata Carlos Augusto Fonseca de Abreu, e pela Auxiliar do Adido de Defesa junto à Embaixada da França no Brasil, Suboficial Shophie Le Tallec.

Durante a atracação do navio visitante, a Banda de Música do Com9ºDN tocava canções como “La Mer”, “Love is All” e a Canção do Marinheiro, “Cisne Branco”, entre outras.

O Navio-Patrulha “La Capricieuse
, que partiu do Porto Caiena, na Guiana Francesa, tem uma tripulação formada por 29 militares, entre Oficiais e Praças. O navio de 55 metros de comprimento e 500 toneladas tem como principais atividades a proteção da pesca, o patrulhamento, a salvaguarda da vida humana no mar e o combate ao tráfico de drogas e ilícitos transnacionais. A embarcação francesa regressou para o seu porto de origem no dia 01 de outubro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário