05/10/2011

Força Aérea da Índia planeja adquirir mais de 230 helicópteros militares


Durante a coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira, dia 3 de outubro, o chefe da Força Aérea da Índia afirmou que existem planos de aquisição de mais de 230 helicópteros militares, os quais serão utilizados para serviços públicos, transporte pesado, médio e leve, além de helicópteros de ataque.

“Estamos prestes a colocar em operação o primeiro lote de helicópteros Mi-17V5s recebidos da Rússia até a segunda semana do mês, e em março do próximo ano teremos 26 deles”, disse o chefe da Força Aérea da Índia, General N A K Browne.



A Índia encomendou 80 helicópteros do modelo Mi-17V5 e todos devem estar plenamente operacionais no final de 2013 ou início de 2014. Além disso, a Força Aérea da Índia estuda a aquisição de adicionais 59 helicópteros para substituir os antigos modelos Mi-17 e os helicópteros Mi-8.

A frota de helicópteros da Força Aérea da Índia também teve um acréscimo de cerca de 19 helicópteros Mi-17IVs que estavam em operação nas missões da ONU no Congo e no Sudão que terminaram. Helicópteros de ataque Mi-35, que também estavam destacados nas operações da ONU também foram destacados em bases no deserto indiano, além da reativação de um esquadrão de helicópteros de ataque na base aérea de Suratgarh.

Através de um acordo de 1986 entre o Exército e a Força Aérea da Índia, a força aérea ficará com todos os helicópteros de transporte médio e pesado, além dos modelos de ataque, e o exército será responsável pelos helicópteros utilitários leves.

Sobre as aeronaves de ataque, o chefe da Força Aérea da Índia disse que além dos dois esquadrões de helicópteros Mi-35, outras 22 aeronaves do mesmo modelo devem ser adquiridas num futuro próximo e operadas pelo Exército, mas com tripulações da Força Aérea, através do acordo entre as unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário