12/10/2011

SEMANA DA ASA- Filme sobre a história da FAB estreia na quinta-feira


A Aeronáutica lança na quinta-feira (13/10) o média metragem “Na Velocidade da História”. O filme, produzido pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), retrata os 70 anos da Força Aérea Brasileira (FAB). No evento, a ser realizado no Teatro da POUPEX, às 14h30, também haverá o lançamento do documentário “Salgado Filho- O Herói Esquecido”, do diretor Ricky Ferreira.


Com duração de trinta e cinco minutos, o filme “Na Velocidade da História” resgata os principais momentos da trajetória da instituição por meio de depoimentos de personagens que ajudaram a construir a história da FAB desde a sua criação em 20 de janeiro de 1941. Depois da estreia, o filme estará disponível para download  no Portal da FAB (www.fab.mil.br
Já o Documentário “Salgado Filho- O Herói Esquecido”, da Parangolé Produções, de 70 minutos de duração, traz de volta ao imaginário social brasileiro a figura do primeiro Ministro da Aeronáutica.

Na ocasião serão homenageados Ricky Ferreira, diretor do filme; Maria Beatriz Guimarães Salgado, assistente de direção do documentário e neta do primeiro Ministro da Aeronáutica, além de Maria Luiza Guimarães Salgado, nora de Salgado Filho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário