11/10/2011

Cerca de 20 mil pessoas participam do Portões Abertos em Florianópolis

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL) abriu as portas à população catarinense nos dias 8 e 9 de outubro para comemorar os 70 anos da Força Aérea Brasileira (FAB). Cerca de 20 mil pessoas vindas de diversas regiões do Estado puderam conhecer o trabalho, as aeronaves, tripulações e formas de ingresso na Aeronáutica.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) apresentou-se na tarde de sábado, 8 de outubro, na Base Aérea, sobre a Baía Sul da Ilha de Santa Catarina. No

domingo, a população visitou aeronaves vindas de diferentes esquadrões do país e exposições de plastimodelismo e aeromodolismo. Também tiveram oportunidade de assistir à apresentação da Banda de Música da BAFL e demonstrações de cães adestrados. Para as crianças a BAFL preparou uma pista de obstáculos e instalou um parque infantil.

Nem tinha amanhecido quando as 50 crianças e adolescentes do 9º Grupo de Escoteiros de Tubarão, a 133 quilômetros da capital, tomaram um ônibus para participar do Portões Abertos na BAFL. “Acordamos de madrugada e às 5h da manhã saímos para poder aproveitar bem o dia”, conta o lobinho Guilherme Rosa Mendes, 12 anos, contente de encontrar na BAFL, além dos aviões e pista de obstáculos, o acampamento dos Grupos de Escoteiros da Modalidade do Ar, que participam anualmente do evento.

A Semana da Asa em Florianópolis foi aberta no dia 30 de setembro, com o tradicional Almoço das Velhas Águias, seguido pelo concerto da Banda de Música da BAFL, que reuniu cerca de 1500 pessoas no Centro de Eventos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no dia 3 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário