10/10/2011

FAB testa helicópteros russos

Centro de Análise do Comércio Internacional de Material de Guerra (CACIMG) A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o primeiro teste com os helicópteros de ataque russos Mi-35M (designação brasileira: AH-2 Sabre).
Foto:AFP/EastNews
As aeronaves AH-2 Sabre do 8º Grupo de Aviação (GAV) do esquadrão Poti, sediado na Base Aérea de Porto Velho, chegaram ao Campo de Provas, em Cachimbo, no dia 28 de setembro. Também participaram do treinamento em Cachimbo os helicópteros H-60 Black Hawk, do 8º GAV do esquadrão Harpia.

O objetivo da ação foi a avaliação da capacidade dos helicópteros AH-2 Sabre de atingir alvos terrestres, assim como a verificação da possibilidade de cooperação entre as aeronaves de fabricação russa e americana.


A FAB pretende usar os helicópteros AH-2 Sabre para o apoio e escolta das aeronaves H-60L em operações de busca e resgate em condições de combate e para o desembarque de unidades especiais.

Os três primeiros helicópteros AH-2 Sabre foram oficialmente postos em serviço pela FAB em  17 de abril de 2010, em uma cerimônia realizada na base aérea de Porto Velho.
 

Até a data de hoje, o Brasil recebeu seis aeronaves russas.

Fonte: Defesanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário