19/10/2011

A marinha russa recebe a corveta “Soobrazitelny”

http://navalshow.ru/files/visual/News/IMDS2011/DSC_1652b.jpgFoi entregue à Marinha Russa uma segunda corveta stealth. O navio tem o nome de “Soobrazitelny” pertence à classe Projeto 20380 ou “classe Steregushchy”. Concebida pelo “Almaz Central Marine Design Bureau” o navio incorpora uma serie de soluções inovadoras em desenho do casco, armamento e comunicações.
O primeiro navio 20380, a “Steregushchy” entrou em serviço em outubro de 2008 e existem mais dois outros navios da classe em construção.
A classe foi concebida para ser capaz de atacar navios de superfície, submarinos e aviões. Tem armamento capaz de oferecer fogo de artilharia de apoio a uma força de desembarque. Todo o navio foi concebido para reduzir a assinatura acústica, magnética, visual e de radar, merecendo plenamente o título “stealth”.


http://1.bp.blogspot.com/_fI1By0fFB5s/S7VeiMQZHHI/AAAAAAAAAec/bjSgPQgd2zY/s1600/Stealth+Corvette+Steregushchiy.jpg 

O objetivo da Rússia é operar 30 navios da classe, por forma a proteger de forma adequada as suas águas
costeiras. As corvetas têm uma velocidade máxima de 27 nós e uma tripulação de cem homens. O seu armamento consiste em mísseis anti-navio SS-N-25 Switchblade, um canhão de 100 mm e vários sistemas de armamento anti-aéreo e anti-submarino, assim como um helicóptero ASW Ka-27 Helix.

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/10/corveta-Soobrazitelny-3D.jpg 

As caraterísticas do navio tornam-no numa corveta muito moderna e flexível, invejável em qualquer marinha moderna da atualidade. O ritmo de construção é que parece muito lento para se cumprir o objetivo de 30 navios, valor, aliás já muito escasso para o país que tem a gigantesca costa marítima da Federação Russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário