27/10/2011

Tripulação da aeronave UH-12 “Esquilo” recebe carta de recomendação ao Prêmio “Excepcional Bravura no Mar”

 
Resgatados e equipe de resgate no Farol do Chuí
 
Em reconhecimento ao resgate realizado no dia 23 de fevereiro deste ano, a tripulação da aeronave UH-12 “Esquilo”, N-7051, do 5° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-5) foi indicada, pela Marinha do Brasil, para receber o Prêmio “Excepcional Bravura no Mar”, oferecido pela Organização Marítima Internacional.

Ohelicóptero foi acionado para efetuar o resgate da tripulação do veleiro “Confluencia”, de bandeira argentina, que se encontrava à deriva a cerca de 20 milhas náuticas do Rádio Farol do Chuí, em Santa Vitória do Palmar (RS). O resgate demandou uma estreita coordenação entre a aeronave do “Esquadrão Albatroz”, o Rádio Farol do Chuí e o “Maritime Rescue Coordination Centres” (MRCC) do Uruguai.

As adversas condições
meteorológicas, no momento do resgate, associadas ao mar agitado exigiram empenho, profissionalismo e bravura por parte de toda a tripulação. Tais fatos fizeram com que a Marinha do Brasil reconhecesse o feito e indicasse este evento como candidato a receber o Prêmio.

Como resposta a esta indicação, a tripulação do N-7051, composta pelo Capitão-de-Corveta (FN) Lima Soares, pelo Primeiro-Tenente (FN) Moraes, pelo Suboficial (MG) Gulpilhares e pelo o Cabo (AV-MV) Rondinelle, receberá a Letter of Commendation, da Organização Marítima Internacional, como reconhecimento ao ato de bravura demonstrado no cumprimento da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário