12/10/2011

Militares da Marinha do Brasil atingem 100% de aproveitamento em exercício na França

O grupo de 26 engenheiros da MB após o recebimento
dos certificados de conclusão do módulo 2 do Step 1


Foi concluído mais um módulo do treinamento de transferência de tecnologia em projeto de submarinos convencionais e nuclear pelos engenheiros navais da Marinha do Brasil, em Lorient, na França. Neste 2º módulo, 26 engenheiros realizaram um exercício prático do projeto de um submarino convencional com deslocamento da ordem de 3.000 toneladas, correspondente a um deslocamento intermediário entre o submarino Scorpène e o futuro SN-BR, no qual o grupo obteve a nota máxima, tanto global quanto por quesitos.

 
Tal avaliação foi feita pelo Chefe do Departamento de Arquitetura de Submarinos do estaleiro da Direction des Constructions Navales et Services (DCNS), o engenheiro Emannuel Chol, e ratificada pelo Diretor de Engenharia de Submarinos da empresa DCNS, Engenheiro General do Armamento Georges Joab.
O resultado confirma que a equipe de engenheiros da Marinha está habilitada a executar o projeto de concepção de um submarino convencional.
Cinco engenheiros do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo foram incorporados a esse grupo, que, atualmente, realiza o módulo 3 do treinamento, voltado exclusivamente para o projeto de submarino nuclear de ataque.

Engenheiros da MB realizando exercício prático de projeto de submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário