24/07/2012

Comandante do Exército conhece atividades desenvolvidas pela 5ª RM/5ª DE


No dia 17 de julho, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, iniciou sua visita à 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército (5ª RM/5ª DE). A programação incluiu a inspeção dos trabalhos de modernização da viatura blindada M113 e do projeto Leopard 1, a verificação das atividades de transformação da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada em Mecanizada e a orientação sobre as diretrizes a serem seguidas no desenvolvimento dos projetos PROTEGER e SISFRON, que fazem parte do Processo de Transformação do Exército Brasileiro.

 O Comandante do Exército foi recebido pelo Comandante da 5ª RM/5ª DE, General Soares, e presidiu solenidade militar no Quartel-General do Pinheirinho, onde visitou as obras do Campo de Parada e a área onde será construída a nova sede 5º Batalhão de Suprimento. Após a solenidade, o General Enzo proferiu uma palestra para oficiais da reserva.

No prosseguimento das atividades, o Comandante do Exército visitou a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, em Ponta Grossa (PR), e o 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC), em Rio Negro (PR).


5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército



 
5ª Brigada de Cavalaria Blindada


5º Regimento de Carros de Combate


 Fonte: Exercito Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário