07/07/2012

Caças Eurofighter da RAF iniciam treinamento para proteção do espaço aéreo de Londres nas Olimpíadas



Os caças Eurofighter Typhoon da Royal Air Force (RAF), a Real Força Aérea britânica estarão em alerta máximo durante os Jogos Olímpicos, a fim de proteger o espaço aéreo sobre Londres. Antes do início deste evento internacional que vai ocorrer entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, a RAF realizou um intensivo treinamento.

 Durante um treinamento anterior, o Air Commodore Gary Waterfall, vice-comandante do componente aéreo da RAF, disse: “Embora não exista nenhuma ameaça específica aos Jogos, temos de estar prontos para o que ocorrer e fazer a nossa parte no que será um protegido e seguro evento dos Jogos Olímpicos para que todos possam desfrutar”.

O CEO da Eurofighter, Enzo Casolini, comentou: “O Eurofighter Typhoon sempre ofereceu uma capacidade de defesa aérea sem paralelos para todos os tipos de ameaças. Agora esta aeronave multimissão poderá destacar mais uma vez seu excelente desempenho operacional, assim como os atletas vão provar o seu desempenho esportivo de elite durante os Jogos Olímpicos”.

O Plano de Segurança Aérea para os Jogos Olímpicos baseia-se na existente defesa do espaço aéreo britânico da RAF que exige que os caças Eurofighter Typhoon estejam em alerta de reação rápida (QRA) num plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana. Durante os Jogos, os Eurofighter Typhoon serão utilizados através de uma rotação entre os seis esquadrões de Typhoon da Real Força Aérea com ativos adicionais mantendo a missão QRA a partir da Base da RAF em Northolt, Middlesex.

Os caças Eurofighter Typhoon estão regularmente envolvidos na segurança de grande evento desde a sua primeira missão operacional realizada pela Força Aérea Italiana na defesa do espaço aéreo sobre Turim durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006. Desde esse evento, a aeronave apoiou eventos como o Campeonato Europeu de Futebol de 2008 na Áustria e Suíça e, anualmente, protege os céus sobre o Fórum Econômico Mundial em Davos.

Fonte: Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário