20/11/2011

Navio-Escola “Brasil” faz travessia do Canal do Panamá

 


Em cumprimento ao roteiro da XXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, o Navio-Escola (NE) “Brasil” deixou a cidade de Cartagena, na Colômbia, no dia 8 de novembro, com destino ao porto de Guayaquil, no Equador.
No dia 9 de novembro, o navio iniciou a travessia do Canal do Panamá, entrando na primeira eclusa às 17h19 (horário local), tendo percorrido, aproximadamente, 46 milhas até o final do canal. Após passar por três eclusas, saiu da última delas às 23h41, do mesmo dia, concluindo a travessia do canal que liga os Oceanos Atlântico e Pacífico.

 
A XXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha teve início no dia 09 de julho deste ano, quando o NE “Brasil” suspendeu da Base Almirante Castro e Silva, no Rio de Janeiro. No momento, o navio visitou os Portos de Salvador (BA), Tenerife (Espanha), Amsterdam (Holanda), São Petersburgo (Rússia), Hamburgo (Alemanha), Le Havre (França), Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Pireu (Grécia), Civitavecchia (Itália), Valência (Espanha), Baltimore e Fort Lauderdale (EUA), Nassau (Bahamas), Cartagena (Colômbia) e Guayaquil (Equador). Até retornar ao Brasil, com previsão para o dia 18 de dezembro, o navio passará pelos portos de Callao (Peru), Valparaíso (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

A viagem tem o propósito de complementar e aperfeiçoar, de forma prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval pelos Guardas-Marinha do Corpo da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário