23/11/2011

Batalhão de Operações Ribeirinhas completa 26 anos de atuação na Amazônia

Companhia de Fuzileiros Navais


No dia 04 de novembro, o Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib), subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), completou 26 anos de atuação na Amazônia.

O BtlOpRib é composto pelas companhias de Fuzileiros Navais, de apoio ao combate e de comando e serviços. O BtlOpRib tem o propósito de realizar operações ribeirinhas, prover guarda e proteção às instalações navais e civis de interesse da Marinha na região e realizar ações de segurança interna, a fim de contribuir para a segurança da área sob jurisdição do Com9ºDN e para a garantia do uso dos rios Solimões, Amazonas e das hidrovias secundárias, atingíveis a partir da calha principal desses dois rios.



Durante o ano, o Batalhão realizou mais de 2 mil dias de manobra e exercício de Operações na Amazônia. Desta forma, o BtlOpRib tem uma notória e expressiva característica operativa, que justifica sua importância na estrutura organizacional do Comando do 9º Distrito Naval.

Como parte das comemorações, foi realizada uma competição esportiva, “Gladiador Ribeirinho”, na qual os integrantes das companhias participaram de provas de resistência e esforço físico. A premiação ocorreu no dia 04 de novembro de 2011, durante a comemoração de aniversário do BtlOpRib.

Fuzileiros Navais em mata fechada


Nenhum comentário:

Postar um comentário