07/11/2011

Bolívia pode estar negociando a compra de até seis KC 390

 

A Força Aéra Boliviana estaria segundo algumas autoridades brasileiras, negociando a compra de seis aronaves Embraer KC-390. A informação no entanto não foi confirmada pelo governo Boliviano e nem mesmo pela EMBRAER que costumeiramente não trata dos assuntos referentes as negociações correntes.
Entretanto, as fontes consultadas confirmam o interesse que este país da América do Sul teria nesta aeronave. O KC 390 seria utilizado na substituição dos Lockheed C 130 Hércules, no serviço de transporte de cargas e tropas, reabastecimento em voo, Evacuação Aeromédica, Transporte de cargas paletizadas, Transporte de veículos leves e médios, Ajuda humanitária.


Se confirmada a intenção a Bolívia (06) passaria a ser o quinto país Sul Americano além do Brasil (28- lote inicial), a manifestar o interesse nesta aeronave, ficando atrás da Colômbia ( 12) Argentina(06), Chile (06) e Uruguai (não confirmados).

Fora estes países o KC 390 pode voar nas cores de muitas outras Forças Aéreas que já manifestaram o seu interesse e cujas negociações estão pendentes, são elas, França, República Tcheca, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Portugal, República Sul Africana e Bulgária.

 Fonte: Plano Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário