07/11/2011

EMBRAER E CIT AEROSPACE FECHAM ACORDO PARA ATÉ 30 JATOS


A Embraer e o CIT Group Inc., uma empresa líder mundial em financiamento para a área de transportes, assinaram um acordo para a venda de até 30 jatos EMBRAER 190 e/ou EMBRAER 195, incluindo dez ordens firmes. As entregas estão programadas para acontecerem até 2015.

“A Embraer tem a grande satisfação de receber a CIT Aerospace no programa de E-Jets”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Com mais de mil pedidos firmes de 60 operadores em 40 países, este investimento da CIT é mais uma confirmação de que os E-Jets atingiram um elevado nível de atratividade para a comunidade de investidores.”

O CIT possui ou financia uma frota de aproximadamente 300 aeronaves comerciais. De acordo com Jeffrey Knittel, Presidente de Financiamento para Transportes do CIT: “Temos a satisfação de anunciar nossa primeira encomenda direta com a Embraer para as aeronaves E190/E195, as quais permitirão à CIT Aerospace oferecer maior variedade de produtos a seus clientes. Esta encomenda possibilita à CIT Aerospace continuar mantendo uma das mais novas e mais modernas frotas da indústria e nos ajudará a atender à crescente demanda dos nossos clientes por este tamanho de aeronave.”

O E190 e o E195 são os dois maiores modelos da família de quatro novos jatos comerciais denominada E-Jets e entraram em operação em agosto de 2005 e julho de 2006. Podem ser configurados em uma ou duas classes e acomodam confortavelmente de 98 a 122 passageiros em uma cabine com dois assentos de cada lado do corredor, sem assento do meio. O alcance chega a 4.450 quilômetros (2.400 milhas náuticas), sem escalas.




Sobre a CIT e a CIT Aerospace

Criada em 1908, a CIT (NYSE: CIT), www.cit.com, é uma bank holding company com mais de USD 34 bilhões em ativos financeiros e de leasing. Fornece empréstimos para financiamento e leasing para mais de 1 milhão de clientes de pequeno e médio portes de 30 segmentos industriais. A CIT mantém posições de liderança  em empréstimos para pequenas e médias empresas, financiamento de vendas, mercado aeroespacial, equipamentos e leasing ferroviário, e financiamento global

A CIT Aerospace fornece soluções de financiamento para uma ampla gama de empresas da indústria aeroespacial mundial, incluindo desde operadores de aeronaves comerciais e executivas a fabricantes e fornecedores das indústrias aeroespacial e de defesa, bem como instituições financeiras.


Fonte: Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário