28/11/2011

Raytheon entrega o 300º radar AESA para Boeing integrar nas aeronaves F/A-18



A Raytheon Company recentemente entregou o 300º radar de varredura eletrônica de matriz ativa (AESA) APG-79, o qual a Boeing integra nas aeronaves F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler da Marinha dos EUA, e também nas 24 aeronaves F/A-18F Super Hornet entregues para a Real Força Aérea da Austrália (RAAF).




“O radar APG-79 continua a oferecer uma consciência situacional melhorada para as tripulações e uma proficiência de combate incomparável ??de caça para os nossos clientes nacionais e internacionais”, disse Mark Kula, vice-presidente, de Sistemas Táticos Embarcados para os negócios de Sistemas Aéreos e Espaciais da Raytheon. “Estamos extremamente orgulhosos da nossa capacidade para fortalecer as capacidades da Marinha dos EUA e da RAAF com o radar APG-79 e seu revolucionário designador de alvos em tempo real.”

A Raytheon colocou em operação seu primeiro radar AESA em 2000. Seu radar AESA APG-79 está em taxa plena de produção desde 2007 e oferece alerta situacional, capacidade ar-solo e ar-ar para mais de 12 esquadrões da Marinha dos EUA e da RAAF. O hardware APG-79 também oferece uma confiabilidade de 10 a 15 vezes maior que os equipamentos radares com antenas de varredura manual, o que resulta em custos mais baixos durante a vida útil da unidade.

“Atingir esse marco de entrega exemplifica o compromisso da nossa equipe de entregar uma tecnologia de classe mundial em radares AESA aos nossos combatentes”, disse Eric Ditmars, diretor da plataforma F/A-18 para sistemas táticos embarcados. “Com mais de 200 mil horas de voo operacional registradas, o APG-79 é um dos radares mais confiáveis ??disponíveis atualmente.”

O radar AESA APG-79 é produzido no Centro de Fabricação da Raytheon em Forest, Mississippi. A Raytheon CMC produz radares e componentes de tecnologia para plataformas como o F-15, o F/A-18, e o Global Hawk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário