Desde o início do Exercício Operacional Épsilon, o 5º Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA) já realizou o lançamento de 58 paraquedistas e 1170 quilos de carga em missões de ressuprimento aéreo.
O esquadrão também realizou missões de pouso de assalto em conjunto com militares do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica de Canoas (BINFAE-CO).
Durante o final de semana, foram realizados voos de formatura com até quatro aeronaves, contando com o apoio do 3º ETA (Rio de Janeiro) e do 4º ETA (São Paulo), que já retornaram às suas sedes após cumprirem as missões para as quais estavam designados no EXOP Épsilon.O esquadrão também realizou missões de pouso de assalto em conjunto com militares do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica de Canoas (BINFAE-CO).
Nesta terça-feira (08/05) pela manhã foi realizado o deslocamento de militares, equipamentos e aeronaves para o aeródromo de Bagé, onde o exercício segue até o dia 17 de maio.
O EXOP Épsilon, iniciado no dia 2 de maio, tem por objetivo desenvolver a capacidade de pronto emprego e o sistema de Comando e Controle do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), bem como treinar o 5º ETA para operar fora de sede.