16/09/2013

Mais veículos Foxhound para o Exército Britânico


O Ministério da Defesa Britânico, através da DE&S (Defence Equipment and Support) tomou a decisão de contratar à empresa Britânica General Dynamics um último lote de 24 veículos protegidos de rodas 4x4 de alta mobilidade Ocelot por um valor de 23 Milhões de Libras Esterlinas.
Os novos veículos reforçarão as 376 unidades já adquiridas em três contratos separados de 200, 100 e 76 exemplares respectivamente. O programa original previa a compra de um total de 400 veículos no âmbito do programa local LPPV (Light Protected Patrol Vehicle), destinado a progressivamente substituir parte dos veículos 4x4 Snatch Land Rover uso do Exército Britânico. O Ocelot designado de Foxhound no Exército Britânico é desde 2012 empregado no Afeganistão.

O veículo com características modulares foi desenvolvido pela General Dynamics em cooperação com a Thales e Sula Systems. Este tem um peso de 7.5 toneladas, um comprimento de 5.4 metros, uma velocidade máxima 113 km/h e uma autonomia de até 600 km. A motorização consiste num motor a Diesel Steyr Motors M160036-A acoplado a uma transmissão automática ZF Friedrichshafen 6HP28.

Na configuração para emprego por forças especiais, o Foxhound recebe duas metralhadoras de emprego geral L7A2 de 7.62 mm, um sistema de observação perimétrica e um completo sistema de inibição de transmissões para sofisticados meios de comunicações tácticas. 

Fonte: Defensa.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário