10/09/2013

Alunos do CIAW realizam 1º voo na aeronave MH16 “Seahawk”


Embarcar em um navio de guerra somado a oportunidade de voar em um helicóptero é uma experiência que poucas pessoas têm a chance de vivenciar. Durante a Viagem de Instrução do Curso de Formação de Oficiais (CFO), do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), os alunos puderam viver de perto essa emoção.

Duas comissões de familiarização foram realizadas a bordo do Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Sabóia” no mês de agosto. Em ambas, o helicóptero MH-16 “Seahawk” realizou manobras de adestramento em alto-mar e vários alunos foram convidados a participar da instrução.

A Primeiro-Tenente (T) Débora, foi uma das alunas que participou do exercício e contou que a experiência foi ímpar: “Foi maravilhoso! Toda a equipe envolvida se mostrou muito profissional, e a todo momento, os militares nos davam explicações sobre o funcionamento da aeronave. Foi uma grande experiência ver de perto como funciona a atividade fim da Marinha".

A Guarda-Marinha (IM) Vanessa Gomes, também foi uma das alunas contempladas com a experiência de voo e ficou emocionada com a visão que teve: “O voo foi no fim da tarde, e ver o sol se pondo de dentro do helicóptero foi muito bonito”.


Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário