09/06/2019

Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária realiza exercício no Terreno em Itaoca–ES

Alunos realizam desembarque do Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia”

O Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária, do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), realizou Exercício no Terreno (ET) na região de Itaoca-ES, entre os dias 21 e 24 de maio.

Neste ET, os alunos executaram as principais ações da tropa de Fuzileiros Navais em uma Operação Anfíbia, como o Movimento Navio para Terra (MNT), as ações iniciais em terra, o ataque coordenado sobre os objetivos iniciais, a Defensiva Imediata, entre outras. Menção especial cabe à participação do Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia”, que permitiu o efetivo desembarque e o MNT, sendo este, realizado por meio de Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf).

O curso tem o propósito de atualizar e ampliar os conhecimentos dos Segundos-Tenentes (FN/QC-FN/AFN) para o exercício das funções de caráter operativo até o nível de Subunidade. As instruções operativas no terreno, além de contribuírem para esse propósito, ajudam a aguçar o valor da “determinação”, intrínseco aos Fuzileiros Navais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário